01/08/2016

Eventos

“Viemos para deixar uma marca", diz Papa aos jovens

“Viemos para deixar uma marca

Em discurso no Campo da Misericórdia nos arredores de Cracóvia, na Polônia, Papa Francisco incentivou a juventude a ser protagonista de sua história para que não se acomode no “sofá” da vida.

"Não viemos a este mundo para vegetar, para passá-la comodamente, para fazer da vida um sofá no qual adormecemos. Ao contrário, viemos para deixar uma marca", engajou o Pontífice nos momentos finais da Jornada Mundial da Juventude.

Várias vezes aplaudido, o Papa pediu que se fizesse uma corrente humana, dando-se as mãos como uma mensagem a favor da "multiculturalidade", que "não é uma ameaça, mas uma oportunidade", completou.

A 31ª edição da Jornada Mundial da Juventude, que encerrou no último domingo, 31 de julho, recebeu cerca de 2 milhões de peregrinos. Diversos momentos de convivência e de partilha marcaram a ocasião, que oportunizou da vivência da fé cristã. Papa Francisco participou dos Atos Centrais da programação, como Acolhida, Via-Sacra, Vigília e Missa de Envio.

O Santo Padre também celebrou com a juventude o Jubileu da Misericórdia, com a intercessão de São João Paulo II. Representando a Província La Salle Brasil-Chile, 27 participantes embarcaram para a JMJ e para o Encontro Internacional de Jovens Lassalistas, incluindo estudantes, colaboradores, familiares, Irmãos e Irmãs Lassalistas. 

Próxima Jornada – Foi anunciada na Polônia a edição de número 32 acontecerá em 2019, no Panamá. 

Reveja informações sobre a JMJ acessando o site oficial do evento. Clique aqui:www.krakow2016.com/pt/

< voltar