Em discurso no Campo da Misericórdia nos arredores de Cracóvia, na Polônia, Papa Francisco incentivou a juventude a ser protagonista de sua história para que não se acomode no “sofá” da vida.
"Não viemos a este mundo para vegetar, para passá-la comodamente, para fazer da vida um sofá no qual adormecemos. Ao contrário, viemos para deixar uma marca", engajou o Pontífice nos momentos finais da Jornada Mundial da Juventude.
Várias vezes aplaudido, o Papa pediu que se fizesse uma corrente humana, dando-se as mãos como uma mensagem a favor da "multiculturalidade", que "não é uma ameaça, mas uma oportunidade", completou.
A 31ª edição da Jornada Mundial da Juventude, que encerrou no último domingo, 31 de julho, recebeu cerca de 2 milhões de peregrinos. Diversos momentos de convivência e de partilha marcaram a ocasião, que oportunizou da vivência da fé cristã. Papa Francisco participou dos Atos Centrais da programação, como Acolhida, Via-Sacra, Vigília e Missa de Envio.
O Santo Padre também celebrou com a juventude o Jubileu da Misericórdia, com a intercessão de São João Paulo II. Representando a Província La Salle Brasil-Chile, 27 participantes embarcaram para a JMJ e para o Encontro Internacional de Jovens Lassalistas, incluindo estudantes, colaboradores, familiares, Irmãos e Irmãs Lassalistas.
Próxima Jornada – Foi anunciada na Polônia a edição de número 32 acontecerá em 2019, no Panamá.
Reveja informações sobre a JMJ acessando o site oficial do evento. Clique aqui:www.krakow2016.com/pt/.