Mais de 500 pesquisadores e acadêmicos da área da Sociologia do Direito de todo o mundo reúnem-se no Unilasalle Canoas/RS, de 5 a 8 de maio, para o Congresso Mundial de Sociologia do Direito, evento mundial anual itinerante que é realizado pela primeira vez no Brasil. A temática envolve conexões entre a Sociologia do Direito e sua função na sociedade contemporânea, em específico a partir das contribuições da América Latina.
Entre os palestrantes estão renomados pesquisadores e acadêmicos de todo o mundo, como Adam Czarota, Diretor do Instituto Interacional de Sociologia Jurídica (IISJ), que participará da cerimônia de abertura do evento, Wanda Capeller, brasileira com nacionalidade francesa, que fará a conferência de abertura, Lawrence Friedmann, dos Estados Unidos, Masauki Murayama, do Japão, Hakan Hyden, da Suécia, Rogelio Perez-Perdomo, da Venezuela, Alberto Febbrajo, da Itália e Jiri Priban, do Reino Unido.
A organização é do Mestrado em Direito e Sociedade do Unilasalle, em colaboração com o Research Committee on Sociology of Law da International Sociological Association (ISA/RCSL) e a Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito (ABRASD), com o apoio do CNPq, e em parceria com o Mestrado em Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Os idiomas oficiais do evento serão o Inglês, o Português, o Francês e o Espanhol. Em algumas situações haverá traduções simultâneas (sessões plenárias).
Confira a programação no site oficial do evento: www.sociologyoflaw2015.com.br.