A equipe Condor, do La Salle Canoas, foi a vencedora do EduEmprèn Brasil e vai para Barcelona,em junho do próximo ano. Os estudantes da 2ª série do Ensino Médio apresentarão, na Espanha, o projeto que desenvolveram: um copo que identifica a adulteração de bebidas, aumentando a segurança em festas e bares.
Além da melhor proposta de empreendedorismo social, escolhida entre 20 grupos selecionados, o EduEmprèn premiou outras três categorias. Duas delas também foram conquistadas por alunos do La Salle Canoas: A equipe Os Guris venceu como melhor pôster e a Bave, como melhor vídeo. A melhor apresentação ficou com uma equipe do La salle Niterói.
“Agora vamos focar em colocar nosso projeto em prática, pensando em todos os detalhes, tirando a ideia do papel, para chegar em Barcelona com tudo”, declararam Maria Fernanda Henrique de Baco, Luísa Goulart Xavier, Camilo Pizzatoda Silva, Daniel Telichevesky, Paulo Vitor Marques Amado Freire da Silva e Thomas Akihiro Oliveira.
A diretora Elisa Schuck Medeiros, destaca o trabalho da professora Paula Schaedler, que coordenou os alunos nesta iniciativa proposta em parceria pela Unilasalle e La Salle Ramon Ilull, de Barcelona. “Agradecemos à Universidade La Salle, na pessoa do Ir Paulo Fossatti, e a Província La Salle Brasil Chile, na pessoa da Fabiane Franciscone, por oportunizarem experiências tão significativa como esta”.
O que é o Eduemprèn?
O Eduemprèn é um projeto que chega ao Brasil a partir de uma parceria com a Universidade La Salle Ramon Ilull, de Barcelona, com o objetivo de levar noções de empreendedorismo social a alunos da educação básica, potencializando, assim, os verdadeiros agentes da transformação social.
Em sua primeira edição no Brasil, participaram três escolas da Rede: La Salle Canoas, La Salle Niterói e La Salle Santo Antônio, contando com a expertise de profissionais das escolas, além de professores e alunos da Universidade La Salle nas salas de aula, capacitados por representantes da iniciativa na Espanha, com patrocínio da FTD Educação.