Estudantes da 2ª Série do Ensino Médio foram os protagonistas na cerimônia de premiação do Dores Awards 2019, evento que destacou o trabalho de criação de produções audiovisuais realizado pelos estudantes. A solenidade foi realizada na noite do dia 26 de outubro, no Auditório do Colégio La Salle Dores.
Ao todo, sete filmes concorreram em nove categorias. A entrega dos prêmios foi resultado de um projeto desenvolvido na disciplina de Literatura, durante o segundo semestre, por meio da qual os estudantes escolheram contos literários para roteirizar e filmar as histórias em filmes curtas-metragens.
A cerimônia de premiação contou com a participação dos alunos, familiares e do júri especializado, composto por convidados e educadores do Colégio, que realizaram a avaliação dos filmes. Professores e colaboradores foram convidados para fazer a entrega dos prêmios aos vencedores de cada categoria.
A comunidade também participou votando na categoria “Melhor Filme – Júri Popular” através de formulário enviado via e-mail. Já os estudantes das demais turmas participaram da escolha através de votação realizada em sala de aula.
Os filmes curtas-metragens concorrentes já estão disponíveis na página do Colégio La Salle Dores no Facebook (facebook.com/colegiolasalledores), no ambiente Vídeos, na playlist “Dores Awards 2019”.
Nessa edição, o Colégio La Salle Dores contou com a parceria do Centro Universitário Metodista - IPA, que disponibilizou professores especialistas para ministrar oficinas aos estudantes e cedeu equipamentos e locações para a gravação dos curtas. O reitor e professores da instituição estiveram presentes e entregaram prêmios aos vencedores.
Abaixo, a lista dos premiados no Dores Awards 2019:
- Melhor Filme Júri Especializado
Flor Amada
- Melhor Filme Júri Popular
A Cidade
- Melhor Ator
Alexsandro Bertol Modesti – A Cidade
- Melhor Atriz
Nadiely de Souza Zenker – Flor Amada
- Melhor Direção
Viviane Poet – A Cidade
- Melhor Edição
Milena Moraes – Flor Amada
- Melhor Roteiro
Viviane Poet – A Cidade
- Melhor Fotografia
Elenna Trindade – Flor Amada
- Melhor Trilha Sonora
Alexsandro Modesti – A Cidade