A água sagrada simboliza o primeiro dos laços formados entre o homem e Deus. Nela, a fé tem a sua origem. O óleo dos catecúmenos, aplicado no peito, representa a força. Outro óleo, denominado de crisma, é uma marca. A partir daquele momento estamos diante de um cristão. A vela, sob os cuidados dos padrinhos, é a luz, que vem iluminar caminhos. A roupa branca guarda a pureza. Cada um dos elementos estava lá. Mas, principalmente, elas estavam lá junto do Pai. No dia 22 de outubro, às 10h, tinha início, na recém-inaugurada Capela Universitária La Salle, o batizado das crianças católicas da Escola La Salle Rio de Janeiro.
O projeto, idealizado por Elane Martins, existe há quatro anos. “Pensamos em oferecer um batismo coletivo a partir de uma demanda vinda das famílias católicas de nossa escola. Além dos alunos, também estendemos a cerimônia a seus irmãos e demais crianças das comunidades do entorno”, conta a supervisora administrativa.
Os batizados são registrados na Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus, parceira da iniciativa. O primeiro dos sacramentos foi dado pelo Pe. Antônio, capelão da Rede La Salle RJ, e, para a sua realização, a equipe da escola contou com o apoio do Setor de Ação Comunitária. Participaram do momento especial vivido pelos nossos anjinhos o reitor da instituição e diretor da La Salle RJ, Irmão Jardelino Menegat, e o provincial da Província Brasil-Chile-Moçambique, Irmão Edgar Nicodem. Após a cerimônia, familiares e alunos puderam desfrutar de um bolo recebido por doação.
Veja momentos inesquecíveis do batizado no novo espaço espiritual da Galeria La Salle.