31/10/2016

Bibliotecas

Mostra Literária 2016

Mostra Literária 2016

Chapeuzinho Vermelho e o lobo mau pela estrada afora ao ritmo de... funk? Sim, na versão do 1º período, a coreografia combinou gestos lentos para algumas partes da história, com muita atitude dos lassalistas mais novos. Enquanto isso, o 2ºA foi dar um passeio lá pelo mundo dos Saltimbancos. Os gatinhos, de mãos no queixo, subiram ao palco para esbanjar fofura. O 2ºB optou pelos contos de fada. As meninas viraram princesas e os meninos uma mistura de príncipe/monstro na valsa da Bela e a Fera. Um passo para lá, outro para cá, e a dança chegou ao fim com eles oferecendo rosas para elas, sempre sorridentes. Era a vez do 3º período, e a dramaturgia passou a dar o tom da festa. Os alunos que se despedem este ano da Escola La Salle Rio de Janeiro encenaram João e Maria, comandados por José Luis de Sousa Neto. Com apenas 5 anos, ele decorou cada cena para narrar o clássico. No elenco, Arthur Rodrigues como João, Ana Clara Barbosa na pele de Maria e a doce Lara Dopazo interpretando a malvada bruxa. A casa de doces saiu da imaginação para ganhar também o palco. O show ficou completo quando toda a turma subiu nele para cantar a música de Chico Buarque batizada com o nome da fábula.

A cada ano, os alunos da La Salle RJ abrem os livros infantis, fazendo sair deles todo o fantástico universo do faz de conta. Esta é a proposta da Mostra Literária, criada para incentivar a leitura e estimular a criatividade dos pequenos, que apresentam danças e peças inspiradas nas histórias infantis para seus familiares. No dia 28 de outubro, última sexta-feira, cada mãe e pai coruja saiu com os olhos cheios d’água do Auditório La Salle, desfilando orgulhosos ao lado dos filhos/personagens, todos devidamente caracterizados.

“Trabalhamos com esmero na construção de cidadãos valorosos, críticos, conscientes e responsáveis. É dando asas à imaginação, através do mundo mágico da leitura que este desafio acontece”, resumiu a coordenadora Karla Bustamante na abertura do espetáculo. A inciativa se soma a outras atividades de valorização da literatura na escola, como o Café Literário, no qual funcionários, alunos e membros da comunidade em geral apadrinham as crianças, presenteando-as com uma obra e tendo a chance de ler com elas durante uma tarde.  

Além das apresentações, a Mostra Literária 2016 recebeu duas visitantes especiais: Ariel e Rapunzel. As princesas cantaram músicas de seus filmes da Disney, tendo como plateia os 102 motivos que dão sentido à Escola La Salle Rio de Janeiro. Depois do show, as turmas puderam tirar fotos com a dupla, registrando para sempre um dia mágico. Veja algumas dessas imagens abaixo e na nossa galeria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

< voltar