A Semana de La Salle 2024 inicia nesta segunda-feira (13) e se estende até o dia 17 de maio. A programação busca celebrar a vida e a obra do santo fundador lassalista, São João Batista de La Salle.
Como forma de agradecimento e homenagem, uma semana inteira é organizada para que lassalistas compreendam ainda mais o importante papel da obra de La Salle na transformação social de inúmeras crianças, jovens, adultos e, em especial, dos mais vulneráveis.
A Rede La Salle Brasil aproveita este momento de reflexão, que tem como norteador o lema da Reflexão Lassalista nº 9: “E você, para onde dirige o olhar?”, para voltar seu olhar às milhares de pessoas, entre elas colaboradores, estudantes e famílias lassalistas, que vivenciam estragos devastadores e perdas irreparáveis deixadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Ao longo da Semana de La Salle, os lassalistas são convidados a:
Neste momento crítico, é essencial direcionar os olhares propostos acima para aqueles que mais necessitam de solidariedade e orações, buscando oferecer-lhes conforto e esperança.
POR QUE A SEMANA DE LA SALLE É CELEBRADA?
Em 15 de maio de 1950, São João Batista de La Salle foi declarado Padroeiro Universal dos Educadores pelo Papa Pio XII. Inspirada nesse marco histórico, a Rede La Salle passa a celebrar o Dia de La Salle nesta data.
A Rede La Salle Brasil convida todos a acompanharem as redes sociais das Comunidades Educativas ao longo desta semana, para que se conectem às atividades realizadas durante cada dia.
COMO AJUDAR AS VÍTIMAS DAS CHEIAS NO RIO GRANDE DO SUL?
A Rede La Salle Brasil convida que os lassalistas, no decorrer desta semana, também direcionem o olhar para o Estado do Rio Grande do Sul. Por isso, se uniu à Fundação La Salle de Canoas/RS, que está arrecadando doações financeiras a fim de dar suporte àqueles que foram afetados pelas chuvas.
Para doar:
CHAVE PIX (CNPJ) da Fundação La Salle:
08341725000155
Doações no Unilasalle-RJ:
O Unilasalle-RJ recebe doações para auxiliar as vítimas das recentes enchentes que afetam o Rio Grande do Sul. Diante do nosso compromisso social, e conscientes da gravidade da situação e das dificuldades enfrentadas pelas comunidades atingidas, mobilizamos recursos e o apoio da população e de parceiros para amenizar os impactos desse desastre natural. Os itens para:
• Água
• Alimentos não perecíveis, incluindo enlatados
• Itens de higiene (com destaque para absorventes e lenço umedecido)
• Roupas de frio
• Roupas tamanho plus size
• Roupa íntima nova
• Cobertores
• Ração (principalmente para gatos)
Todos os itens devem ser destinados ao Setor de Ação Comunitária e Pastoral do Unilasalle-RJ, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. O envio para o Rio Grande do Sul está sendo feito em parceria com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).