26/08/2024

Dia dos Pais 2024

“Se é para falar de Lucas Dener, eu perco até a voz...”, afirma Jefferson já tendo os olhos imediatamente invadidos pelas lágrimas. Colaborador da Rede La Salle há 2 anos e 2 meses, Jefferson é segurança do centro universitário, mas antes de qualquer outro papel é pai de um filho muito sonhado. “Eu pedi a Deus este filho e Ele me deu muito mais do que pedi. Aos 43 anos de idade, sou pai de um garoto de 5 anos, tenho uma filha de 19. A minha história de vida envolve muita superação e hoje me considero o homem mais feliz do mundo por conta deles”, comemora Jefferson, pouco depois de ser homenageado pelo filho. É Dia dos Pais na Escola La Salle RJ, com direito à música, coreografia, presente e muito afeto para pais, padrastos, avôs, mães e avós que cumprem esta função na vida das crianças.

Lucas dançou para o pai no refeitório da escola no dia 13 de agosto ao som da música Esperando na janela, da banda Cogumelo Plutão. Depois, correu para abraçá-lo, entregando-o uma medalha de ouro de chocolate, a lembrança confeccionada pelo Pré I. Jefferson viveu cada momento com a mesma entrega com o qual busca criar seu pequeno. “Temos um ditado que sempre falamos um para o outro: ‘Eu cuido de você e você cuida de mim’. Eu pego 13h30 no trabalho, chego às 23h e voltei a estudar, faço o Encceja agora. Mas todo o tempo que tenho em casa é para ele”, conta. Lucas aproveitou a oportunidade para revelar o que mais gosta de fazer nesse tempo extra: “A gente brinca de esconde-esconde, futebol; a gente vai no campo, vai tomar picolé, sorvete; a gente deita para dormir um pouquinho; às vezes a gente vai buscar a mamãe no trabalho”.

A presença na rotina das crianças vai muito além de uma data. Rafael Pedrosa sabe bem disso, mesmo assim faz questão de estar diante do filho em todas as homenagens. Na manhã do dia 14, lá estava Rafael para assistir a uma nova apresentação, sendo, inclusive, abraçado por toda a turma. “Eu participo sempre, já vim até em Dia das Mães. E isso tanto pro Matheus, que já estudou aqui, quanto para o Luquinha. São essas coisas que ficam pra gente, quando eu estiver mais velho é o que eu vou lembrar, são esses momentos dos nossos filhos. Ele dançou lindo, a turma dançou de novo, e, no final, todos me abraçaram, não teve como segurar a emoção”, disse em lágrimas.

O Dia dos Pais de 2024 é só um motivo a mais para Rafael afirmar que “ama de coração” a escola responsável pelo desenvolvimento dos seus dois meninos. Assim como ele, Johann Sousa fez questão de ressaltar essa parceria na missão de educar: “É muito emocionante ver a evolução da minha filha com o auxílio da escola. Ela se torna a cada dia uma menina mais esperta, inteligente. Tem o papel do pai, da mãe, mas sabemos que o braço do La Salle tem auxiliado muito”. Johann é pai de Maya Nairon, do Pré II B, e também de Arthur, de 2 anos, e Júlia, de 12. Para os três, ele tenta “ser o super-herói, uma referência que possa auxiliá-los”. Maya está pronta para também ser heroína na vida do pai, afinal a música com a qual ela “enchei o coração” dele trata dessa reciprocidade, tão bem materializada no ditado de Jefferson e Lucas Dener (Eu cuido de você e você cuida de mim):

Amigo velho
Eu te desejo sorte
Desejo tudo de bom
Tô com você até a morte
E eu sei, você faria o mesmo
Se estivesse em meu lugar
Amigo 'ocê' faria o mesmo
E eu tenho alguém com quem contar
(Amigo Velho, versão do Balão Mágico)

Confira todas as fotos no Facebook da Escola La Salle RJ.

Por Luiza Gould
Fotos de Adriana Torres e Luiza Gould