A lembrança é recorrente para muitas pessoas. Na casa dos avós ou dos pais os ovos eram escondidos. No Domingo de Páscoa a diversão e muitos momentos inesquecíveis estavam garantidos com a procura do “presente deixado pelo coelhinho”. Parte da infância, a caça aos ovos de chocolate é sempre garantia de inúmeros sorrisos e uma forma de aquecer o coração de crianças e adultos. Como não podia deixar de ser, tivemos este ano a tradicional procura no CEPLAS, realizada do dia 21 de março até esta quarta-feira, dia 23. Todas as turmas receberam ovos doados e foram atrás das pegadas do coelho ao lado de seus padrinhos pascais.
“O projeto ‘Páscoa Generosa’ tem como foco o conhecimento do verdadeiro sentido desta data. Por se tratar de uma instituição cristã, ela ganha destaque especial no calendário escolar. Além da garotada compreender o sentido religioso do período, se diverte com a ‘Caça aos ovinhos’”, explicou a coordenadora do CEPLAS, Karla Bustamante, ressaltando ainda a importância da solidariedade de quem doa o chocolate:
“Para a busca dar certo não podem faltar o coelhinho e ovo, mas também os padrinhos, muitos deles integrantes do Unilasalle-RJ. Experiências passadas e o que vimos este ano mostram ser esta uma interação benéfica tanto para a criança quanto para o adulto, por isso a importância da parceria que vem dando certo!”
Veja em imagens a partilha de amor na Caça aos ovinhos 2016.