13/05/2016

Bibliotecas

Cafuné para a mamãe no dia dela

Cafuné para a mamãe no dia dela

“Preciso tanto de um carinho teu. Cê sabe bem como é...” Os versos do grupo Trem da Alegria não poderiam sintetizar melhor o que significa o colo delas, as grandes homenageadas desta semana no CEPLAS. No Dia das Mães ver o filho interpretando “Mamãe me faz um cafuné” vale mais do que a perfume mais doce ou a joia mais cara. E que vá se entender com as responsáveis pelas fofuras do 1º período quem disser o contrário! Muitas se emocionaram na última segunda-feira, 9 de maio, na homenagem que se repete nesta terça, na quarta e na sexta-feira para os demais alunos.

A celebração começou com a leitura do poema “Mães são sempre mais”, de Kalunga, pela professora Monica Cruz. Em seguida foi a vez de organizar a turminha para a interpretação da música. Os alunos cantaram e dançaram pedindo cafuné para elas, mas no fundo foram elas a ganhar o carinho ao término da apresentação. Cada aluno correu até sua mãe para entregar um kit contendo quadro pintado por eles, desenho representado cada uma e a fotografia do filho em porta-retrato. O gostoso abraço também entrou no pacote, é claro. Antes da despedida ainda teve um delicioso lanche em família.

Parabéns a todas as mamães do CEPLAS! Confira algumas delas com seus anjinhos nas fotos (Na galeria as mães do 1º período e abaixo a das outras turmas):

2º PERÍODO A e B

 

3º PERÍODO

 

 

 

 

 

< voltar