Seguindo o modelo adotado pelos 80 países com atuação lassalista, a Rede La Salle renova sua marca no Brasil. Entre os dias 14 e 18 de maio, período em que é celebrada a Semana de La Salle, a nova identidade será lançada oficialmente. Mais de 50 mil alunos, educadores e Irmãos, de Instituições de Ensino, Unidades Assistenciais e Religiosas – localizadas em nove estados brasileiros e no Distrito Federal - serão impactados.
Para esse importante momento, estão programadas ações especiais destinadas a toda a Comunidade Lassalista, como o lançamento de um hotsite da nova marca – lasalle.edu.br/novamarca - que traz informações completas sobre a transição. Destaca-se que o processo acontecerá de forma gradual, iniciando pelo ambiente digital e, posteriormente, passará por uniformes, fachadas e comunicação visual interna e externa. A previsão de conclusão de mudança é de dois anos.
Segundo o Irmão Provincial da Rede La Salle, Edgar Nicodem, a nova marca consolida a identidade lassalista de uma forma dinâmica e flexível, destacando a singularidade da sua presença no mundo educacional, onde busca uma educação de excelência. “A renovação é uma oportunidade para fortalecer o sentido de pertença, consolidar a nossa presença onde atuamos e abrir novos espaços de atuação”, destaca.
Sobre a marca
A marca traz a estrela como símbolo, suas pontas, com diferentes tamanhos, representam os cinco continentes em que a Rede La Salle está presente e as particularidades das pessoas que dão vida à instituição. Num contexto cristão, a estrela é também uma referência ao “espírito de fé”, como elemento fundamental da espiritualidade lassalista, desde os tempos os tempos de seu fundador, São João Batista de La Salle (1651-1719).
Colégio La Salle
Estudantes acolheram a nova marca da Rede La Salle durante a Gincana Solidária, realizada na Semana de La Salle. Após a apresentação da nova marca aos professores, coordenada pelo Marketing do Colégio, foram distribuidos brindes para todos os estudantes, que adoraram a nova identidade da Rede La Salle.