O La Salle Medianeira teve três estudantes medalhistas de bronze na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Renan Kuhn, Eduardo Ciepielewski (6º ano) e Andressa Lammel (8º ano) atingiram notas entre 8,66 e 8,20, destacando-se entre os 744 mil estudantes de mais de mil escolas que participaram da OBA em todo o Brasil.
O resultado foi divulgado estas semana e as medalhas foram entregues ontem na presença dos colegas de turma dos classificados. As provas foram realizadas em maio. Os alunos foram preparados pela professora Marisa Both e pelas bolsistas da UFFS colaboradoras do projeto na escola, Aline Kolling, Ana Paula Butzen Hendges e Rafaela Günzel. O trabalho foi acompanhado pela coordenadora pedagógica, Simoni Priesnitz Friedrich.
Brasil no topo na 8ª OLLA
Com cinco medalhas conquistadas, o Brasil ficou em primeiro lugar no quadro geral da 8ª Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (VIII OLAA).
O evento ocorreu entre os dias 2 e 8 de outubro em Córdoba, na Argentina, e contou 41 estudantes de ensino médio de nove países da América Latina.
Ao longo da competição, os participantes tiveram que resolver exercícios teóricos, práticos e de reconhecimento de céu, além de fazer parte de uma prova de lançamento de foguetes.