O La Salle Medianeira divulgou esta semana o listão oficial das aprovações da escola no Ensino Superior em 2017, que comprovam mais uma vez a qualidade do ensino lassalista. Os alunos da 3ª série destacaram-se em vestibulares de todo o Estado, alguns alcançando as primeiras colocações em seus cursos. Confira o listão AQUI!
O desempenho lassalista no ingresso em universidades, tanto públicas quanto particulares, já é tradição cultivada com orgulho tanto na escola como na comunidade e região.
O La Salle Medianeira ficou entre as 20 melhores escolas do RS no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2015, um resultado ainda melhor do obtido em 2014 quando figurou na lista das 40 instituições com notas mais altas no exame.
É também o segundo ano consecutivo que o colégio alcança o primeiro lugar entre as escolas da região missioneira, consolidando sua posição como instituição tradicional em qualidade de ensino no noroeste do Estado.
A média de 637, 63 colocou o La Salle Medianeira na 18ª colocação entre as mais de mil escolas gaúchas participantes do ENEM em 2015 e na 560ª posição em uma lista de 14,9 mil escolas de todo o país em que pelo menos a metade dos alunos do terceiro ano participaram do exame.
No La Salle Medianeira a participação foi de 100% dos estudantes, o que torna a conquista ainda mais significativa. O colégio está no grupo seleto de instituições de ensino básico brasileiras - apenas 5% - que obtiveram um média geral superior a 600 pontos no exame.
Além disso, o colégio alcançou o 7º lugar no RS na redação com uma nota de 757,04, muito superior a média mínima (500) exigida pelo MEC e que 15% das escolas não alcançaram.
"O acompanhamento individual do aluno é uma prioridade nossa. Destacamos para eles a importância e a necessidade de terem uma rotina diária de estudos, organizada e com horários bem determinados. Cada um deve desenvolver uma disciplina própria além da cobrada na escola", comenta a coordenadora pedagógica da escola, Simoni Priesnitz Friedrich.