A partir do dia 21 de setembro de 2018 estará aberto o processo de renovação das Bolsas Sociais para o ano letivo de 2019, conforme legislação vigente (Lei nº 12.101/2009, regulamentada pelo Decreto nº 8.242/2014 e Portaria Normativa do MEC 15/17 – CEBAS, de 14/08/2017).
Nessa primeira etapa, apenas aqueles que já são beneficiários das bolsas sociais deverão apresentar a documentação exigida. Após esse período, será publicado um edital para a concessão de novas bolsas, de acordo com a disponibilidade para tal.
O prazo para entrega da documentação, conforme constante no Edital de Renovação de Bolsas Sociais, é de 21 de setembro a 18 de outubro de 2018. Esse prazo não será ampliado.
Lembramos que a não entrega dos documentos no período descrito significará a desistência da bolsa por parte do responsável.
Buscando uma maior agilidade nesse procedimento, estão disponibilizados para download, ao final, a “Ficha Socioeconômica” e a lista de “Documentação Exigida”. Os mesmos deverão ser entregues no período estabelecido no Edital (21/09 a 18/10/2018), conforme documento disponível na Comunidade Educativa.
Ressalta-se que os Documentos Exigidos se referem aos membros do grupo familiar, incluindo o aluno, e devem ser apresentados na forma de cópia simples (xerox). Lembra-se que apenas em casos específicos o documento deverá ser original (orientação encontrada no rodapé dos modelos anexados no arquivo de Documentos Exigidos).
Para informações com relação aos prazos da entrega da documentação exigida, resultado do processo e matrícula, dirija-se à unidade educativa.
Clique aqui e faça o download da Ficha Socioeconômica.
Clique aqui e faça o download dos Documentação Exigida.
Edital Renovação Bolsa Social 2019