A Oficina de Teatro, da APM lassalista, foi um dos oito projetos contemplados este ano no município de Cerro Largo com recursos do Fundo Social da Sicredi União RS.
O Fundo destina parte dos resultados da cooperativa para projetos que visam promover educação, saúde, cultura, esporte, manutenção ou recuperação ambiental e segurança. Os projetos são escolhidos por associados da Sicredi, coordenadores regionais do fundo.
A entidade receberá R$ 10 mil para a implantação das atividades. Os recursos serão destinados à aquisição de um notebook, uma caixa de som, cenários, fantasias, contratação de professor e despesas de deslocamento para apresentações.
A placa, reconhecendo a importância do projeto para a comunidade, foi entregue esta semana pelo gerente da agência local do banco cooperativo, Rodrigo Neuberger, à vice-diretora do La Salle Medianeira, Marlete Gut, e à coordenadora do projeto, professora Carla Dillenburg, no CTG Porteira das Missões.
Como ajudar mais
A Sicredi também lançou outro programa para beneficar entidades sociais. Quem fizer uma aplicação financeira na Sicredi, mantendo-a por 180 dias, pode indicar uma entidade a ser beneficiada pela cooperativa.
Através do projeto Ação Solidária, a Sicredi RS está doando, ao final de cada mês 0,5% do valor das aplicações para as entidades indicadas pelo associado.
A ação da cooperativa é válida até o dia 31 de janeiro de 2020. Acesse o regulamento AQUI e saiba mais!