Tecnologia, sustentabilidade, cultura maker, pastoral, arte e criatividade, esses são apenas alguns dos muitos mundos que englobam a aprendizagem lassalista e que foram apresentados na segunda-feira, dia 14, aos 450 estudantes matriculados para a Volta às Aulas presenciais.
O novo conceito visual coloriu a escola com grandes adesivos que, de forma lúdica e humanizada, traz o Jeito La Salle de Educar para mais perto dos estudantes e educadores.
Os alunos foram convidados a buscar um mimo em locais específicos da escola e conheceram novos professores e salas de aula.
Com a abertura de quatro novas turmas - de Pré I, 6º ano, 1ª série e 2ª série EM – o retorno teve clima de novidade. A própria infraestrutura da escola foi repensada para receber a todos de forma mais adequada. Cada nível de ensino ficou concentrado na mesma área física.
NOVO ENSINO MÉDIO
Com uma proposta diferenciada, o Novo Ensino Médio começou para as duas turmas de 1ª série, com uma nova matriz curricular.
“O NEM lassalista foi estruturado através de pesquisas com pais, professores e estudantes de várias escolas pelo Brasil, que apontaram as temáticas mais prioritárias, como cultura digital, Bioética e sustentabilidade”, comenta a coordenadora pedagógica, Marlete Gut.
O percurso avançado, em formato EAD, também trará temas essenciais para o jovem na sua formação profissional, como Marketing, Fotografia, Redes Sociais, Comunicação Não-Violenta e Informação Confiável ou Não.
Esse percurso será oferecido aos dois itinerários formativos (Humanas e Exatas) por professores da Unilasalle.
Para os alunos das Creches até o Pré II, a semana de volta às aulas é de adaptação, com horários diferenciados.
As matrículas para 2022 ainda podem ser feitas. Para saber mais sobre os diferenciais, infraestrutura e os níveis de ensino oferecidos pelo colégio basta acessar o site lasalle.edu.br/matriculas/lasallemedianeira. Lá, é possível, também, preencher um cadastro de interesse para marcar uma visita à unidade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3359-1543.