Durante a 20ª Semana Nacional dos Museus, de 16 a 22 de maio, o 4º ano visitou o Museu 25 de Julho para uma aula de história sobre as origens e o desenvolvimento do município.
Foi na terça-feira, 17. Os estudantes, acompanhados pela professora Bruna Eckerleben e pela auxiliar pedagógica Sabrina Webler, conheceram as diversas peças, fotografias e objetos da instituição, a maior parte do tempo da colonização do município.
Eles foram recebidos pelo presidente da Associação Cultural 25 de Julho, Claudino Hister, que mostrou o acervo e tirou as dúvidas dos estudantes.
O maior interesse, porém, foi acerca da cabeça da múmia egípcia Iret Neferet, cuja autenticidade foi comprovada em 2019 e, desde então, é a peça que mais desperta a curiosidade e a fantasia, especialmente das crianças.
A 20ª Semana Nacional de Museus é uma das ações da Política Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM.
Este ano o tema da semana é O Poder dos Museus em uma sociedade contemporânea.
O objetivo é levar os visitantes a compreender o papel estratégico dos museus como agentes sociais e espaços que transformam vidas.