14/08/2024

Ratinho Monty vai às famílias do 1º e 2º ano

Uma nova e divertida atividade começou nas aulas de Língua Inglesa! Monty, o simpático ratinho falante do livro didático "Kid's Box", agora fará visitas especiais às casas dos estudantes do 1º e 2º anos.

A proposta é que, em cada aula, um aluno seja sorteado para levar Monty para casa e passar um dia com ele, incluindo-o nas rotinas diárias.

A iniciativa, que visa estimular o uso da língua inglesa de maneira lúdica e interativa, incentiva os alunos a documentarem a visita do Monty através de fotos ou pequenos vídeos, mostrando como foi a experiência com o ratinho.

Essas produções podem ser enviadas diretamente à escola ou, para os que preferirem, publicadas nas redes sociais com a marcação das teachers Adriana Bracht Tonel e Carmine Munchen e da instituição.

A expectativa é que o Monty se torne uma presença constante na vida escolar dos estudantes, promovendo engajamento e diversão dentro e fora da sala de aula. Com sorteios a cada aula de inglês, o projeto pretende incluir todos os alunos ao longo do período letivo.

As professoras destacam que o principal objetivo da ação é proporcionar uma experiência de aprendizado descontraída e envolvente, além de fortalecer a conexão entre o conteúdo do livro e a vida prática dos estudantes.

Agora, resta aos alunos se prepararem para a visita do Monty e garantirem que ele tenha um dia cheio de aventuras em suas casas!