As turmas da educação infantil participam de uma aula de educação física diferenciada na qual é desenvolvido um circuito de atividades motoras.
A aula de psicomotricidade visa estimular atividades corporais, para além da sala de aula, propiciando experiências que favorecem a motricidade fina, auxiliando os alunos ao favorecer sua aprendizagem integral. Para a professora de educação física Tamara Vianna: “ a educação psicomotora constitui-se como base indispensável a toda criança, ela visa o desenvolvimento integral nas várias etapas de crescimento”, explica.
Além de pular, rastejar, rolar correr e se equilibrar, as crianças se divertem com a atividade. Túneis, pés de pau, bambolê, cama elástica, bolas de diferentes tamanhos e cones são utilizados, colaborando para as experiências motoras.
Através destes momentos proporcionados nas aulas os alunos desenvolvem habilidades motoras que levam a aprender e conhecer seu próprio corpo e a se movimentar expressivamente, oferecerem um caminho para trocas afetiva, facilitam a comunicação e a expressão das ideias, possibilitam a exploração do mundo físico e o conhecimento do espaço, apropriação da imagem corporal, percepções rítmicas, estimulando reações novas, através de jogos corporais, danças e habilidades motoras finas.