10/09/2015

Alunos vivenciam a Semana da Pátria

Na semana de 1º a 4 de setembro, os alunos de Educação Infantil ao Ensino Médio vivenciaram o Projeto da semana da Pátria.

Além dos momentos cívicos, com o hasteamento da bandeira, apresentações foram preparadas pelos alunos abordando as diferenças étnicas e culturais presentes no Brasil.

Os alunos desenvolveram em sala de aula a temática através da aprendizagem sobre as cores da bandeira, símbolos, poemas, letra do Hino Nacional, produção textual, reflexão e discussões sobre a temática. Através desta comemoração, pretende-se  despertar nos alunos o respeito e instigar o conhecimento de nosso país.

Os educadores junto dos alunos instigaram reflexões sobre os problemas sociais, econômicos e políticos que são obstáculos e dificuldades para o desenvolvimento do país, destacando também as grandes realizações. Através da diferentes atividades, permite-se ao aluno participar e reconhecer os valores do nosso país.