CONCEITO – O conceito da Campanha de Matrículas deste ano é baseado no prazer de descobrir. Com o slogan de posicionamento “O Conhecimento Emociona”, o diferencial do projeto é a inter-relação das experiências vistas dentro e fora da sala de aula. Assim, o foco são as descobertas inspiradoras dos estudantes em seu cotidiano, que trazem emoção e conhecimento para a vida.
A linha criativa leva em consideração os princípios da educação lassalista, voltada para o desenvolvimento integral, em que o estudante é o protagonista de seu processo de construção do conhecimento. Dessa forma, acredita-se na capacidade humana de aprender continuamente, estando sempre desafiado a saber mais e a fazer novas descobertas.
AÇÃO DE LANÇAMENTO – A ação de lançamento central acontece a partir do “Mural das Descobertas”, recurso online que permite compartilhar imagens no Facebook, por exemplo. Com foco na comunidade lassalista, no mural online os usuários poderão postar fotos destacando as melhores experiências que colaboraram para ampliar seu conhecimento e aprendizado. Cada colégio terá um “Mural” e fará lançamento próprio com seus públicos, mas os canais de comunicação oficiais da Rede e das escolas estarão alinhados com a identidade da Campanha de Matrículas.