Com grande pesar, informamos que hoje, dia 02, aos 50 anos, o professor Ildo Bortoli, ex-irmão lassalista, ex-diretor do colégio La Salle Núcleo Bandeirante (1998-2001). Atualmente, ele estava como o diretor licenciado do Colégio PROJEÇÃO-Taguatinga. Depois de brava e heroíca luta contra um câncer descoberto em junho de 2017, Bortoli encontrou a paz. Ildo faleceu no hospital Santa Helena, em Brasília (DF), onde estava internado desde meados de janeiro.
No momento da morte, ele tinha ao seu lado familiares de Brasília e do Rio Grande do Sul, seu estado natal. Nascido em Itatiba do Sul (RS) em 27 de julho de 1967, Ildo Bortoli era o oitavo de dez irmãos, filhos do casal Ernesto Fernando Bortoli e Domingas Possa Bortoli. Era casado com Karina Angioletti Koche Bortoli, com quem teve dois filhos: Igor Angioletti Bortoli e Letícia Angioletti Bortoli.
Profissional talentoso, pai amoroso e esposo dedicado, Ildo era um homem de fé. Católico, era devoto de Nossa Senhora. Assumiu a direção do colégio PROJEÇÃO-Taguatinga em julho de 2002, à frente da qual permaneceu até julho de 2017, quando licenciou-se para enfrentar a doença. Durante todo o tempo de tratamento, Ildo procurou manter, na medida do possível, sua rotina de dedicação à esposa e aos filhos. Alternou períodos de relativa melhora com outros de agravamento do quadro. Em todos os momentos, mesmo os mais difíceis, não desistiu de enfrentar a enfermidade com dignidade e esperança. Descansou amparado por todos que o amavam.
O colégio La Salle Núcleo Bandeirante intercede a São João Batista de La Salle que dê conforto aos parantes e familiares.
Fonte: site do projeção.