17/04/2017

Ensino Médio

História em quadrinhos sobre Xenofobia, Refugiados e

História em quadrinhos sobre Xenofobia, Refugiados e

História em quadrinhos sobre Xenofobia, Refugiados e Migração de Cérebros

No dia 10 de abril, os estudantes da turma 221 foram desafiados, na disciplina de Geografia, a realizar e posteriormente apresentar  uma história em quadrinhos sobre as seguintes temáticas: Xenofobia, Refugiados e Migração de Cérebros.

O objetivo do trabalho foi mostrar a vida das pessoas que vivem em campos de refugiados espalhados pelo mundo, que estão sob ajuda da ONU. Crianças, jovens, adultos e idosos, todos a mercê da sorte, onde a arte de matar virou uma rotina. Uma das possibilidades de mudança de vida para os refugiados seria a entrada de forma ordenada em alguns países que possam oferecer condições melhores de vida, principalmente na Europa, no entanto, quando chegam no seu destino, sofrem preconceito e perseguições, pois são pessoas de origem de outro continente, e a partir de então sofrem com a Xenofobia.

Outro problema que assola nações menos desenvolvidas é a “Migração de Cérebros”, ou seja, o deslocamento desordenado de pessoas qualificadas que migram de países mais pobres para países desenvolvidos, e assim agravam a situação social e econômica do país de origem; um exemplo prático: Há mais médicos de Benim (África) na França do que em Benim.

Ao finalizar a atividade de socialização dos trabalhos, os estudantes perceberam os grandes desafios que a humanidade impõe aos próprios seres humanos: oportunidades, aceitação, luta por uma vida melhor e uma valorização no seu país de origem.

 

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