Na sexta-feira (04/03) as turmas do 3° ano do Ensino Fundamental I assumiram o papel de Agentes Mirins e declararam “guerra” contra o mosquito Aedes Aegypti. Depois de estudar em sala de aula sobre esse mosquito e suas consequências que, na atualidade, é um dos mais graves problemas de saúde pública, os estudantes, juntamente com as professoras Eliandra e Patrícia, fizeram um mutirão de conscientização nas proximidades do Colégio La Salle Peperi, com o objetivo de informar que somente com a efetiva participação da população, adotando medidas no seu dia a dia de controle dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, será possível minimizar o agravamento da situação. São necessárias mudanças de atitudes das pessoas voltadas a evitar a criação de larvas do mosquito da dengue em seu ambiente e adoção de condutas saudáveis para assim possibilitar uma melhor qualidade de vida para todos.
Os estudantes mostraram para as pessoas algumas opções que vão ajudar nessa luta contra esse mosquito, como a planta Citronela que é um repelente natural que pode ser plantada em vasos e no jardim, a utilização de pedaços de meia-calça para “vestir” os pratinhos e vasos de plantas, para que assim o mosquito não entre em contato com a água, além de ressaltar a importância de passar repelente a cada três horas.
Na escola foram plantadas algumas mudas de Citronela para aumentar nossa proteção. Os educandos foram muito bem acolhidos pelas famílias visitadas e continuarão esse trabalho em suas casas e com a vizinhança e assim será possível vencer esse mosquito. Xô, dengue!!!!!