CINCO SENTIDOS
Medo. Dúvida. Curiosidade. Imaginação. Sentimentos como estes afloraram na realização da atividade que integra conceitos trabalhados nas disciplinas de Filosofia e Ciências. Os estudantes do 2º ano, turma 121, com o auxílio da Professora Fabiana G. Herbert, realizaram atividades referentes os Cinco Sentidos do Corpo. No primeiro momento, a atividade prática realizada proporcionou às crianças a se desafiarem a utilizar o sentido do tato: o sentir. O sensível das crianças foi instigado à medida que, de maneira interdisciplinar, foram impulsionadas a transcender e percorrer as disciplinas, colocando-se no lugar das pessoas que veem o mundo a partir das mãos, do toque. Dessa forma, as mesmas foram questionadas a refletir e socializar acerca da experiência de descobrir o que havia dentro da caixa. O que é? Que cor tem? Eu acertei? As crianças envolveram-se e a aprendizagem foi significativa!
A mesma premissa acompanhou a brincadeira proposta na disciplina de Filosofia, que abordou a temática da inclusão a partir da personagem Dorinha, da turma da Mônica, esta que como refletido e sinalizado pelas próprias crianças: APENAS não vê! E assim foi nossa brincadeira...apenas não estávamos vendo. Apenas!!!