14/07/2017

1º ano celebra o primeiro caderno com linhas

Em 11 de julho, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental participaram de um momento muito especial: a Festa do Caderno. A atividade, que reúne alunos, pais e familiares em um momento de emoção, surpresa e alegria, marca a transição do caderno sem linhas para o caderno pautado.

O primeiro caderno com linhas é presentado aos alunos pelos pais e chega cheio de fotos, mensagens, adesivos e enfeites para tornar este momento ainda significativo.  Além da fala da Diretora, Ana Poppe, os alunos puderam acompanhar a retrospectiva feita pelas professoras dos momentos vividos até o momento no 1º ano.

A comemoração contou, ainda, com a apresentação da professora de Música, Marília Mentz, que musicou o poema “Teu Primeiro Caderno” para homenagear os alunos.

Clique e veja as fotos.

Assista ao Poema cantado.

Letra do poema:

Teu Primeiro Caderno
(Letra: Cristiane Nascimento e Marilia Mentz. Música: Marilia Mentz)

“Desenhos...letrinhas...palavras tão bonitinhas
São coisas queridas que você vai encontrar nesse lindo caderno que hoje vai iniciar

As mensagens que aqui estão foram preparadas com muito carinho
Pela vovó, pelo papai, pela mamãe e até por muitos dos seus amiguinhos

O São João com você vai trabalhar pra que a leitura e a escrita você possa encontrar
E este caderno será seu companheiro vai estar contigo pelo mundo inteiro

A professora vai elogiar
E a mamãe vai se encantar
Te vendo crescer vai da vontade até de novo de estudar

Cuidem com amor desse lindo caderno, será lembrado, será eterno
O que começa hoje aqui no São João ficará pra sempre dentro do seu coração”.