14/07/2017

As descobertas de uma aventura na galáxia

Durante o acompanhamento do projeto “As descobertas de uma aventura na galáxia”, os pais da Educação Infantil já desconfiavam de que seria uma aventura e tanto o trabalho que estava sendo desenvolvido na Escola. Só não imaginavam que no fechamento desse projeto, embarcariam em uma viagem muito especial, cheia de estímulos sonoros e luminosos.

Assim foi a noite dessa quinta, 13 de julho, quando as turminhas da Educação Infantil receberam pais e familiares para apresentar os aprendizados sobre o espaço sideral. A partir do tema, que aguçou a curiosidade das crianças, as professoras trabalharam a formação do espaço, os diferentes planetas e os fatores que acontecem lá e interferem em nossas vidas.

A noite artística contou, ainda, com a presença de um convidado muito especial: o astronauta Yuri, que representou o soviético Yuri Gagarin, o primeiro homem a viajar pelo espaço. Yuri foi o personagem identificador do projeto “As descobertas de uma aventura na galáxia” para os alunos.

Veja as fotos.