19/07/2017

Agricultura é tema do IV Desafio de Robótica

A quarta edição do Desafio de Robótica Educacional envolveu os alunos do 1º e 2º ano/EF na construção de uma máquina que ajudasse os agricultores no plantio e na colheita de alimentos. Envolvendo o tema da agricultura, os alunos fizeram pesquisas e partilharam com os pais a tarefa proposta.

O Desafio de Robótica Educacional é uma atividade desenvolvida pela equipe docente do Colégio La Salle São João para ampliar as ações do programa ZOOM Educação Tecnológica. Busca complementar o propósito do programa que é o desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais por meio de desafios tecnológicos.

Lançado na sala de aula e cumprido em casa, o Desafio proporciona, ainda, uma aproximação de pais e familiares com a proposta lúdica e criativa das tecnologias robóticas. A cada mês um novo tema inspira o desafio, que é acompanhado por registros, na forma de desenho ou texto, no caderno.

Confira as fotos.

Veja as fotos das edições anteriores.