23/08/2017

1º ano inicia projeto ‘Volta ao mundo com Viviana'

Nos dias 22 e 23 de agosto, os alunos do 1º ano/EF receberam um convite muito especial: a Viviana, do livro “Viviana, a Rainha do Pijama”, de Steve Webb, convidou as turminhas para uma Hora do Conto na Biblioteca da Escola. A atividade foi desenvolvida pelas professoras da turma com a Bibliotecária, Luciane Michel.

A ação, que marca o início do projeto intitulado “Volta ao mundo com Viviana: explorando o valor social da escrita”, contou com a personagem para introduzir a narrativa da obra, que será a norteadora do projeto. Após, já em sala de aula, as turmas receberam uma carta enviada pela Viviana com um embrulho contendo os demais livros que serão trabalhados no projeto.

“Volta ao mundo com Viviana: explorando o valor social da escrita” será desenvolvido no segundo semestre e busca estimular a construção de frases e pequenos textos a partir dos avanços nas hipóteses de escritas.

Além disso, o projeto alia a demanda em relação à escrita ao plano de trabalho do 1º ano/EF, que prevê o desenvolvimento da temática sobre animais e meios de comunicação (temas relevantes abordados na obra).

Clique e veja fotos.