23/08/2017

3º ano/EF lança 2ª edição da campanha Tampin Race

Os alunos do 3º ano/EF estão lançando a segunda edição da campanha de arrecadação de tampas plásticas “Tampin Race”. A ação integra o projeto “Mostra de Conhecimentos – Bairros de Porto Alegre”, que propõe às crianças reflexões e práticas sobre contribuições e melhorias para o bairro e a cidade.

Neste ano, todo o material arrecadado será doado ao Instituto da Mama do RS (IMAMA). Nos próximos dias, os alunos farão a divulgação da campanha visitando outras turmas e mobilizando a comunidade educativa para participar.

Podem ser doadas tampas plásticas de refrigerante, suco, água, produtos de higiene e limpeza e assemelhados. Com a venda das tampas, o IMAMA reverte o dinheiro para o tratamento de mulheres com câncer de mama.

Além de ser uma campanha de educação ambiental, que orienta os alunos sobre o destino adequado de materiais plásticos, a Tampin Race reforça a parceria do Colégio com instituições sociais que buscam ajudar o próximo.