30/08/2017

Ensino Fundamental I

4º ano/EF apresenta projeto 'Pequenos Cineastas'

Nesta sexta, 1/9, os alunos do 4º ano/EF convidam pais e familiares para uma sessão de cinema divertida e especial na qual serão exibidas as animações criadas em stop motion.

A atividade marca o fechamento do projeto “Pequenos Cineastas” e acontece às 18h30min, no Salão do bloco D.

O projeto

O projeto “Pequenos Cineastas” surgiu com o intuito de aliar a aprendizagem de produção textual a outras formas de linguagem, como a cinematografia, utilizando novas ferramentas tecnológicas.

O trabalho contou com o apoio do designer gráfico Bruno Moncada, pai de aluna, que realizou uma oficina de criação de vídeos e manuseio de aplicativos para animação. Durante o encontro, os alunos puderam experimentar as ferramentas e compreender o processo criativo.

Para a criação das histórias, os alunos, divididos em grupos, escolheram temáticas diversificadas, construíram o enredo e o storyboard. Com essas etapas realizadas, deram início à gravação dos vídeos.

Bastante difundida no meio cinematográfico, a técnica de stop motion utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto para simular o seu movimento. O resultado das criações será apresentado aos pais nesta sexta. Prestigie!

Confira o convite.