31/08/2017

Alunos revisam conteúdos através de jogo digital

Os alunos do 9º ano/EF e do Ensino Médio fizeram a revisão dos conteúdos de História para as provas trimestrais de forma divertida e interativa. A plataforma escolhida pelo professor da disciplina, Carlos Ely, foi o Kahoot, um jogo online de perguntas e respostas que, por meio de competição, proporciona a participação ativa dos alunos.

O questionário é criado pelo professor e acessado pelos alunos através de celular, computador ou tablet. A plataforma proporciona ao professor uma alternativa de avaliar o conhecimento dos alunos e identificar os tópicos da matéria com maior dificuldade.

Outro benefício da ferramenta é permitir feedback em tempo real, o que contribui para uma efetiva – e divertida -  proposta de aprendizagem, além de uma maior compreensão e do estímulo para resolver exercícios, conforme explica o professor.