08/09/2017

Pequenos Cineastas: animações encantam os familiares

Os alunos do 4º ano/EF encantaram os familiares em uma sessão de cinema especial que apresentou o resultado do projeto “Pequenos Cineastas”. Com direito a pipoca, os pais puderam assistir às animações criadas através da técnica de stop motion. A mostra foi realizada no dia 1 de setembro.

Divididos em grupos, os pequenos cineastas escolheram temáticas diversificadas para criar animações de um minuto com cerca de 250 cliques fotográficos. Antes das gravações, desenvolveram as etapas iniciais de desenvolvimento do roteiro, storyboard e criação dos personagens.

Para entender mais sobre stop motion, que utiliza uma sequência de fotografias diferentes de um mesmo objeto para simular movimento, as turmas contaram com o apoio do designer gráfico Bruno Moncada, pai de aluna, que realizou uma oficina de criação de vídeo e manuseio de aplicativos.

O projeto “Pequenos Cineastas” surgiu com o intuito de aliar a aprendizagem de produção textual a outras formas de linguagem, como a cinematografia, utilizando novas ferramentas tecnológicas.

Clique e veja as fotos.

Assista às animações:

A Amizade
Bullying 1
Bullying 2
Natureza

A Casa Turística
Aguia e o Coelho
Kevin e Jailson
O Amor
Segurança no Esporte

Balas