26/09/2017

3º ano/EF recebe voluntárias do IMAMA

Na segunda, 25 de setembro, os alunos do 3º ano/EF receberam a visita de voluntárias do Instituto da Mama do RS (IMAMA). Pela manhã, Ieda Beier e Alta de Conto conversaram com os alunos sobre o câncer de mama e o trabalho voluntariado que é desenvolvido no Instituto.

A visita das voluntárias integra o projeto “Mostra de Conhecimentos – Bairros de Porto Alegre” que tem, entre suas ações, a campanha de arrecadação de tampas plásticas denominada “Tampin Tace”.

Neste ano, a Escola escolheu o IMAMA como entidade beneficiada pelo relevante trabalho que desenvolve para a sociedade. Com a venda das tampas, o Instituto reverte o dinheiro para o tratamento de mulheres com câncer de mama.

A comunidade educativa ainda pode participar! Até o dia 5 de outubro, alunos e professores estão recebendo doações de tampas plásticas de refrigerante, suco, água, produtos de higiene e limpeza e assemelhados.

Além de ser uma campanha de educação ambiental, que orienta os alunos sobre o destino adequado de materiais plásticos, a Tampin Race reforça a parceria do Colégio com instituições sociais e estimula nos alunos conceitos de cidadania e voluntariado.