03/10/2017

Ensino Médio participa da Feira das Profissões

Nessa terça, 3 de outubro, os alunos do Ensino Médio participaram de mais uma edição da Feira das Profissões. Organizada pelo Serviço de Orientação Educacional – SOE, a atividade busca auxiliar os alunos na escolha profissional.

A programação iniciou, no Salão do bloco D, com duas palestras conduzidas por profissionais que são ex-alunos da Escola. No primeiro momento, os estudantes puderam ouvir o jornalista Thiago Schmitz, proprietário da empresa Charlie Brownie, que partilhou o caminho do Empreendedorismo na sua vida. Após, o publicitário Henrique Girardi falou sobre Desenvolvimento Pessoal e Planejamento de Carreira.

Já na Área Coberta, depois das palestras, os alunos participaram da visitação aos estandes de faculdades e universidades de Porto Alegre e arredores. A Feira de Profissões é uma das ações desenvolvidas pelo Colégio que contribuem para a formação integral dos alunos, apoiando-os cognitiva e emocionalmente.

Ao longo do ano letivo, outras atividades são realizadas como simulados avaliativos, aulas de reforço, Sabadão Pedagógico de Atualização (SPA), testes vocacionais e visitas a ambientes universitários.

Clique e veja fotos.