23/10/2017

6º ano/EF participa de aula interdisciplinar

Na última semana, os alunos do 6º ano/EF participaram da 4ª aula interdisciplinar que envolveu os conhecimentos de Língua Portuguesa e História. Nessa edição, a narrativa trabalhada foi “Deu no louca no tempo”, de Marcelo Duarte.

O livro fala sobre a construção de uma máquina do tempo por um aluno do Ensino Fundamental que apresenta aos professores que experimentam a invenção fatos importantes da vida de grandes personagens da História como Napoleão Bonaparte, Cleópatra, entre outros.

Inspirados na narrativa, os professores se caracterizaram como alguns desses personagens para aproximar mais os alunos do enredo. Em Língua Portuguesa, a professora Vanessa Dutra abordou a caracterização dos personagens e suas construções ao longo da história.

Coube ao professor de História, Eduardo Soares, complementar a abordagem tratando do contexto histórico e da relação entre os personagens e a figura histórica que eles representam.

Entre outros objetivos, a realização de aulas interdisciplinares no 6º ano/EF propõe-se a incentivar a leitura e a integração de saberes.

Clique e veja as fotos.