25/10/2017

Ensino Fundamental I

5º ano/EF apresenta 20ª Mostra Cultural Gaúcha

A riqueza étnica e cultural das identidades que constituem o povo gaúcho foi apresentada pelos alunos do 5º ano/EF durante a 20ª edição da Mostra Cultural Gaúcha, realizada no dia 20 de outubro.

Foram diversas manifestações artísticas e culturais que mostraram a influência significativa de portugueses, italianos, alemães, espanhóis, indígenas e africanos na formação do Estado. As canções apresentadas foram cantadas e tocadas pelos alunos na flauta doce.

Neste ano, a Mostra contou com a participação do DCG Província do Quero-Quero da Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul (CAERGS), que abrilhantou o evento com canções tradicionalistas.

A Mostra Cultural, tradicional do calendário escolar, tem como um dos grandes destaques o envolvimento significativo dos pais no desenvolvimento do projeto. Além das professoras da turma, as músicas e coreografias tiveram a orientação dos professores Renâ Covolan e Luania Generoso.

Clique e veja fotos.