27/10/2017

Biblioteca realiza Clube de Leitura com alunos

A partir de outubro, a Biblioteca Dom Aquino Corrêa, do Colégio La Salle São João, passa a desenvolver um projeto de incentivo à leitura junto aos alunos do 7º ano/EF a 3ª série/EM. É o Clube de Leitura, realizado semanalmente, às terças-feiras, às 10h, na Escola.

O Clube de Leitura busca compartilhar experiências e provocar reflexões literárias, relacionar as histórias lidas às vividas e criar um espaço juvenil na Biblioteca a partir de uma metodologia que trabalha o debate por meio de temas sugeridos pelos alunos.

A proposta é trabalhar a leitura em várias fontes de informação como livros, jornais, revistas, sites, entre outros. Nos primeiros encontros os alunos debateram sobre a “Censura na Arte” e utilizaram como base notícias veiculadas na internet.

A mediação do trabalho desenvolvido no Clube de Leitura é feita pela Bibliotecária da Escola, Luciane Michel.