29/12/2017

Educação Financeira: objetivo coletivo é entregue

Após comemorar a conquista do objetivo coletivo do projeto de Educação Financeira, os alunos do 6º ano/EF, através da Pastoral Escolar, realizaram a entrega da quantia economizada à Escola Fundamental La Salle Esmeralda (clique aqui e conheça a Instituição) no dia 8 de dezembro.

As ações de organização financeira com propósito social praticadas pelos alunos resultaram na economia de R$ 1299,07, que, segundo o diretor do La Salle Esmeralda, Ir. Roberto Ramos, será investido em pintura e melhorias na pracinha.

O projeto de Educação Financeira, desenvolvido nas turmas do 6º e do 9º ano/EF, busca habituar os alunos a economizar, entender a situação econômica do país e as consequências no âmbito familiar. Além disso, se propõe a trabalhar a matemática financeira com um objetivo fixo.

Conforme o professor de Matemática do 6º ano/EF, Gabriel Gomes, o projeto tem como base os conceitos matemáticos desenvolvidos em sala de aula e proporciona aos alunos noções de planejamento, orçamento e consumo consciente.