03/01/2018

Projeto do 1º ano/EF viaja pela Antártida

O ano letivo de 2017 terminou, mas os projetos continuam viajando, compartilhando conhecimentos, vivências e experiências. Foi assim com o projeto literário “Volta ao mundo com Viviana e os animais: explorando o valor social da escrita”, desenvolvido pelos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.

Além de ser premiado com Certificado de Honra ao Mérito pelo SINEPE/RS, em dezembro, o projeto viajou para a Antártida com a bióloga Tamara Falavigna, mãe do aluno Arthur, da turma 113.

Em agosto, Tamara realizou uma palestra com os alunos sobre os pinguins e a Antártida, tema de sua pesquisa de Doutorado. Retribuindo a contribuição da bióloga com o projeto, os alunos entregaram um cartão demonstrando a gratidão pelo momento.

O cartão viajou, saindo dos muros da escola, atravessando continentes, congelando dedos e encantando a todos pela parceira que a Escola forma com suas famílias.

Obrigada, querida Tamara, por contribuir com nossos estudos!

(Texto: Professoras do 1º ano/EF)