21/06/2017

Colégio Prioriza Avaliação e Planejamento

A Rede La Salle tem como Missão e Visão formar seus alunos a partir de ações educativas de excelência. Uma educação de qualidade exige que as práticas desenvolvidas passem por constante processo de avaliação. E, a partir dessa avaliação, o planejamento passa a ser fundamental para que os objetivos propostos sejam alcançados.

Nesse sentido, a Rede La Salle, da qual o Colégio La Salle Sobradinho faz parte, estabeleceu todo um processo de Avaliação e de Planejamento Estratégico. Nessa semana estiveram na escola dois grupos de consultores, um externo e um da própria Mantenedora, com esse objetivo.

Contratada com a finalidade de avaliar e propor novas iniciativas, a Hoper Educação, uma das maiores empresas de consultoria educativa do Brasil, esteve presente na instituição, representada pelos consultores Pedro Mena Gomes e Karen Sawa. Durante o dia, ambos tiveram a oportunidade de reunir-se com um grupo de alunos do Ensino Médio e com um grupo de pais e mães da Educação Infantil e Ensino Fundamental, para ouvir dos mesmos a sua percepção acerca do andamento da escola. A partir da próxima terça-feira, dia 27, todos os responsáveis pelos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental receberão um email, com um link para uma Pesquisa Qualitativa on line, para que possam opinar sobre o andamento e os novos rumos do Colégio. Os estudantes do Ensino Médio também poderão participar dessa pesquisa.

Já na quarta-feira, o Colégio recebeu as assessoras especiais da Rede La Salle: Profª Fabiane Franciscone, coordenadora da Educação Básica; Profª Rosemari Fachin, assessora educacional do Ensino Médio; e da Psic. Adriana Castro, responsável pelo Setor de Recursos Humanos da Mantenedora. O objetivo dessa visita, além da avaliação institucional, foi acompanhar a Equipe Diretiva do Colégio no que diz respeito ao trabalho desenvolvido, assim como, ouvir alunos e professores sobre o andamento das atividades escolares propostas para o ano letivo. Além disso, um dos aspectos tratados foi a construção de um planejamento estratégico que possibilite ao Colégio colocar-se como uma alternativa viável para aqueles que procuram uma educação de qualidade.
Em breve os resultados desse trabalho poderão ser percebidos pela comunidade escolar, fazendo do Colégio La Salle Sobradinho uma referência em educação no Distrito Federal.

La Salle: #transformeagora