23/06/2017

Visita ao Museu de Valores do Banco Central

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Sobradinho, juntamente com as professoras, nesta quarta-feira, dia 21 de junho, foram visitar o Museu de valores do Banco Central, oportunizando aos alunos unir os conteúdos ensinados em sala com a história do sistema monetário brasileiro em nosso país.

No primeiro momento Madame Dindin fez alguns questionamentos em uma divertida dinâmica em sala e, em seguida, exibiu o filme do Banco Central que conta um pouco da história monetária do país.

Já no Museu, os alunos receberam informações sobre o dinheiro e como atua no mercado nacional, bem como sobre o papel do banco Central no contexto da sociedade brasileira, transmitidas de forma dinâmica, agradável e prazerosa.

Ainda na visita os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as primeiras moedas, células e outros valores impressos, bem como barras de ouros, medalhas e curiosidades ligadas ao dinheiro e à tecnologia de sua fabricação. Em destaque, viram a maior pepita de ouro do Brasil, que foi encontrada no garimpo de Serra Pelada, no estado do Pará.

O Colégio La Salle Sobradinho acredita que experiências e curiosidades perpassam por todo o processo qualitativo de aprendizagem, permitindo o conhecimento de forma significativa aos nossos alunos.

Veja mais fotos em nossa fanpage e aproveite para curtir nossa página.