14/08/2017

Programa + Educação Da Anec

A ANEC – Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, no marco dos seus 10 anos de atuação, está produzindo um programa especial, voltado para as mídias sociais, chamado + Educação. O objetivo desse projeto é apresentar e divulgar as atividades educativas mantidas por instituições ligadas à Igreja Católica, assim como, os diferenciais e a sua relevância para a educação brasileira.

Dessa forma, várias instituições educativas católicas, da Educação Básica e do Ensino Superior de todo o Brasil, têm sido mostradas, apresentando o trabalho desenvolvido e as contribuições da educação católica dentro do contexto educacional brasileiro.

Na última semana, a escola apresentada no programa foi o Colégio La Salle Sobradinho, uma das escolas de educação básica mantidas pela Rede La Salle de Educação no Distrito Federal, ao lado dos Colégios localizados na Asa Sul, no Núcleo Bandeirante e em Águas Claras, atendendo a quase 6.000 estudantes com uma educação de excelência.

O programa contém imagens e depoimentos do Diretor do Colégio, do Prof. Luiz Paulo (Filosofia, Sociologia e Ensino Religioso) e da Supervisora Simone Ouriques, além de depoimentos de estudantes lassalistas.

Convidamos toda a comunidade educativa a assistir o programa e conhecer um pouco mais da educação católica e lassalista. Na gravação, a partir dos 12’ constam os depoimentos dos estudantes e a partir dos 20’ a reportagem sobre o Colégio La Salle Sobradinho.

Clique aqui para assistir e compartilhar!