29/08/2017

Projeto De Leitura Desperta Aprender O Inglês

Histórias infantis são uma importante ferramenta na formação da identidade e valores de toda criança. Além de ajudar a desenvolver o imaginário, capacidades cognitivas e a inteligência emocional dos pequenos, elas também podem ser uma valiosa oportunidade para momentos de maior vínculo com os pais.

Além de ser um momento prazeroso e interativo entre quem conta e quem ouve (geralmente pais e filhos) narrar histórias para crianças envolve fábulas, contos e lendas baseadas no repertório de mitos da sociedade.

Assim, juntamente com o momento da aula da professora de inglês, Vivian, os alunos ouviram a história e a música “The Three Little Pigs” e puderam relacionar a história dos três porquinhos em inglês com a da língua materna. A atividade ocorreu no dia 16 de agosto.

O projeto de leitura "É hora da história" é uma iniciativa das professoras Conceição e Jaqueline e da professora de inglês, Vivian, do Colégio La Salle Sobradinho. A Educação Infantil e as turmas A e B do Pré I são as contempladas com o projeto.

Confira todas as fotos na nossa fanpage https://www.facebook.com/ColegioLaSalleSobradinho/