30/10/2017

Preparatório Intensivo para o ENEM

Pela primeira vez desde a sua criação, o Exame Nacional do Ensino Médio ocorre em dois domingos, dias 5 e 12 de novembro. Com o objetivo de dar o suporte necessário para nossos estudantes da 3ª série do Ensino Médio, que prestarão essa prova, a Supervisora Educativa e os professores prepararam um projeto de revisão e fixação dos conteúdos exigidos, que já foram estudados pelos alunos no decorrer do ano letivo. Trata-se da edição 2017 do Prepara ENEM.
Esse projeto oferece duas semanas intensivas de aulas revisionais, conforme o calendário do ENEM. Na primeira semana, de 30/10 a 1/11, as aulas serão exclusivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, História, Geografia, Filosofia e Sociologia, integrantes das Ciências Humanas.
Já na semana posterior, que vai de 6 a 10/11, os estudantes revisarão conteúdos de Química, Física, Biologia e Matemática, que formam as Ciências da Natureza. As aulas são ministradas na sala multimídia do Colégio La Salle Sobradinho, envolvendo as duas turmas, com a participação intensa dos professores de cada disciplina.
Dessa maneira, os alunos lassalistas estarão melhor preparados para participar do ENEM, buscando resultados que possibilitem o acesso aos cursos e universidades almejados por cada um.