31/10/2017

Noite do Pijama na Educação Infantil

Noite do Pijama na Educação Infantil Crianças brincando de "caça ao tesouro" na festa do pijama

Como parte das atividades de encerramento da Pré-Escola II, que marca o fechamento de um ciclo escolar tão importante como é a Educação Infantil, foi realizada na sexta-feira, dia 27 de outubro, a esperada "Noite do Pijama". O objetivo dessa atividade é desenvolver a autonomia das crianças que cursarão o 1º ano do Ensino Fundamental em 2018, fortalecendo também as relações interpessoais e proporcionando vivências cheias de alegria e significado.

O horário de chegada dos participantes era às 19h30min. Entretanto, já no período da tarde as famílias chegavam trazendo os colchões os travesseiros e, em alguns casos, os brinquedos sem os quais as crianças não dormem. Na chegada, famílias e alunos eram recebidos pela equipe da Educação Infantil e os pais eram informados sobre a programação e os cuidados com seus filhos.

Muitas atividades fizeram parte da "Noite do Pijama", utilizando os diferentes espaços do Colégio: bingo, caça ao tesouro, brinquedos infláveis, jogos no computador, pintura e desenho. Importante também foi o rodízio de pizzas, servido já perto da meia-noite.

Finalmente, após todas as brincadeiras e interações, as crianças foram dormir nas salas de aula e pela manhã receberam seus pais com muita festa e alegria, com uma porção de experiências e aventuras para contar sobre a "Noite do Pijama" do Colégio La Salle Sobradinho.

Acompanhe pelo nosso site e pela nossa fanpage no Facebbok as demais atividades que marcam a passagem de nossos alunos da Educação Infantil para o Ensino Fundamental.

#transformeagora