01/11/2017

Ensino Fundamental II

Construindo Projetos de Vida

Na última sexta-feira, dia 27 de outubro, os alunos dos 9º anos do Colégio La Salle Sobradinho participaram de mais uma etapa do processo de conclusão do Ensino Fundamental II, preparando-se para uma nova etapa escolar, o Ensino Médio. Essa atividade ocorreu fora do Colégio, na Chácara La Salle, no Gama, durante todo o dia.

O objetivo maior dessa atividade, além da confraternização e integração do grupo, foi mostrar a importância da construção de “projetos de vida”, que ajudarão a cada um encontrar seu lugar no mundo.  Pela manhã, o primeiro momento foi de espiritualização, dirigida pelo Coordenador de Pastoral e pelo Ir. Nelson Saggioratto, seguido de um lanche coletivo organizado pelos próprios alunos.Logo após, a Master Coach e psicóloga organizacional Zildene de Paula iniciou uma dinâmica para que os alunos pontuassem seus confortos e desconfortos em relação a si mesmo, à família, à escola e à sociedade. Em seguida, os alunos foram divididos em equipes para fortalecer a comunicação e manter um contato mais próximo um com outro, buscando refletir suas ações e entendendo que uma simples conversa “olho no olho” pode evitar atritos. Na oportunidade, os alunos vivenciaram, com alegria, esse momento.

Após o almoço, todos puderam desfrutar dos espaços da chácara, com direito a futebol, vôlei, jogos de tabuleiro e piscina.

Outras atividades envolvendo os estudantes do 9º Ano ainda serão realizadas e poderão ser acompanhadas pelo nosso site e nossa fanpage no Facebook https://www.facebook.com/ColegioLaSalleSobradinho/