22/11/2017

Do Fundamental II para o Ensino Médio

Na última sexta-feira, os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II, do Colégio La Salle Sobradinho, participaram de um momento especial junto à suas famílias para uma reflexão sobre as mudanças que surgirão na nova fase de suas vidas, o “Ensino Médio”. Das muitas atividades organizadas, uma foi mostrar aos pais a importância do acompanhamento nesta fase de suas vidas. A família é à base de toda a estrutura física, emocional e intelectual dos filhos. Cabe aos pais acompanhar, orientar, estimular, participar dos eventos da escola, da vida social, das amizades dos filhos, dos momentos de conquistas, de frustrações, de incertezas, apoderando-se do seu papel enquanto família. Já os alunos puderam trocar abraços com seus familiares, sorrir, elogiar, falar, ao mesmo tempo em que puderam perceber o quanto o projeto de vida deles é conectado com os sonhos, a felicidade e os desejos de seus pares. Na oportunidade alunos e pais depositaram em uma “cápsula do tempo”, suas expectativas ao longo desses três anos do Ensino Médio. Essas cartas depositadas serão lidas na formatura deles. Espera-se que estes escritos sejam promissores e que, em 2020, os sonhos, ali impressos, sejam multiplicados em sabedoria e bons frutos a todos os envolvidos.

Veja mais fotos na fanpage https://www.facebook.com/ColegioLaSalleSobradinho/