08/12/2017

Melhorias Pedagógicas e Estruturais

Uma boa escola está permanentemente preocupada em qualificar os processos educativos oferecidos aos seus estudantes. Este é o caso do Colégio La Salle Sobradinho, que sempre está atento nesse sentido, fazendo investimentos em estrutura e no projeto pedagógico.

Quanto à estrutura, uma série de reformas já tiveram início, para que possam estar prontas no início do próximo ano letivo, que ocorrerá a partir do dia 29 de janeiro.

No antigo Salão de Festas, onde funcionava o Judô e, de forma precária, as atividades de Ginástica Rítmica e Dança, estão sendo executadas várias obras: retirada do antigo palco, construção de dois banheiros masculinos e dois femininos, vestiário e espaço com bebedouros. Além disso, será construída uma sala onde funcionará a Coordenação de Esportes. Com essas medidas, somadas à colocação dos ventiladores especiais já feita, essa área se transformará em um belo espaço para o desenvolvimento das atividades esportivas que serão oferecidas pelo Colégio, através da parceria com a Escola Nacional de Esportes: judô, capoeira, dança e ginástica rítmica.

Na pracinha de brinquedos externa, localizada próxima à Biblioteca, uma reforma está sendo feita, retirando o alambrado atual e substituindo por uma parede vazada (cobogó), que além de embelezar o ambiente, proporcionará uma ventilação adequada e maior segurança para as crianças. Nesse mesmo espaço será construída a nova Sala de Psicomotricidade, que será utilizada pela Educação Infantil e Anos Iniciais, além de servir como apoio para as crianças com alguma necessidade educativa especial. A área coberta da Educação Infantil receberá uma nova pintura mais colorida e divertida, transformando o ambiente em um espaço mais alegre.

O Ginásio de Esportes está passando por um processo de impermeabilização e a quadra será totalmente renovada, com pintura especial. E na área coberta será construído um novo espaço, que abrigará uma Papelaria e a Loja de Uniformes, atendendo assim de forma mais confortável às necessidades dos estudantes e das famílias.

Na área pedagógica, a grande novidade é a assinatura de parceria com o Google For Education, que possibilitará aos professores e alunos a utilização plena da tecnologia aplicada à educação, dentro dos mais modernos modelos educativos vigentes no mundo.

Acompanhe em nosso site ou através de nossa Fanpage https://www.facebook.com/ColegioLaSalleSobradinho/  as novidades que esperam nossos alunos para 2018!

La Salle Sobradinho: #transformeagora