02/03/2018

Investimentos em Espaços e Equipamentos Educativos

O Colégio La Salle Sobradinho, em sua busca incessante pela excelência na educação, vem fazendo novos investimentos em equipamentos e espaços educativos, colocados à disposição dos educadores e dos estudantes.
Confira algumas novidades:
  • Pergolado em frente à Cantina: trata-se de um espaço que tem duplo objetivo. O primeiro é humanizar o pátio do Colégio com mais verde, proporcionando sombra, conforto e beleza.. O segundo objetivo é transformar esse local no "Recanto do Xadrez" , com a colocação de mesas com tabuleiros e cadeiras próprias para áreas externas, . Assim, os estudantes, além de usar as mesas para fazer seus lanches, ler e estudar, poderão utilizar esse espaço para jogar xadrez. O Colégio irá proporcionar um projeto de aprendizado e desenvolvimento desse esporte, em parceria com a Federação de Xadrez.
  • TVs nas salas de Educação Infantil: o Colégio instalou TVs em todas as salas de aula da Educação Infantil e do Turno Integral. Além desses equipamentos, foram adquiridos aparelhos que proporcionam acesso, via Internet, a programas infantis e projetos educativos, que enriquecerão o processo de aprendizado das crianças, além de proporcionar momentos de brincadeiras, ludicidade e desenvolvimento socioemocional.
  • Sala Google:  para os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a grande novidade de 2018 é a Sala Google, que proporcionará a utilização da mais moderna tecnologia aplicada à educação. A sala está em construção, com características modernas e funcionais. Os equipamentos já foram adquiridos (Chromebooks, datashow, tela elétrica, etc) e farão desse espaço uma importante ferramenta para a qualificação do processo ensino-aprendizagem. Os professores desses níveis de ensino passarão por um processo de capacitação, que terá seu início no dia 10 de março, preparando-se para proporcionar aos estudantes lassalistas o que há de mais moderno e atual na educação internacional. Assim que inaugurada, os familiares serão convidados para conhecer esse novo espaço educativo.

Colégio La Salle Sobradinho: #transformeagora